spot_img

Dicas de como usar tênis branco

Após sucesso absoluto de moda nos anos 1980, o tênis branco sumiu das ruas e por muito tempo, somente era visto em hospitais, clínicas médicas e odontológicas.

De repente, como tudo na moda ele voltou sendo tendência para as fashionistas, tornando peça curinga em diversos looks e permanecendo ainda como o queridinho do momento. Acho que dessa vez, ele veio pra ficar!!!

Quem não ama um calçado estiloso e um belo par de saltos altos?

Todas nós, né… Mas, hoje em dia a mulherada está priorizando em primeiro lugar pelo conforto e as indústrias vem trabalhando cada vez mais para acertar nisso, priorizando também o bom gosto e praticidade na hora de montar o look.

Combinam com todas as estações do ano, em dias quentes deixam seu visual mais leve e em dias frios, quebram aquele look pesado e escuro que normalmente usamos no inverno, deixando seu visual arrojado e moderno.

Que roupa combina com tênis branco

Que roupa combina com tênis branco?

O tênis branco era somente combinado em looks esportivos, porém agora ele é uma peça versátil e pode ser utilizado com looks casuais e até mesmo mais “chiquezinhos”.

Eles estão sendo considerados curingas, porque compõe muito bem em diversos looks.

Seja os modelos de tênis branco de sola reta ou alta, eles combinam perfeitamente com shorts, saia, calças jeans, peças em alfaiataria e até mesmo peças com brilhos.

Os tênis chunky (de solados mais exagerados), também conhecidos como os dad skeakers carregam um visual mais pesados, futurista e bastante descolado, muitas vezes eles também possuem detalhes em cores fortes e vibrantes, para realmente “chegar, chegando!!!”, deixando seu visual arrojado e maximalista.

Como usar tênis branco?

Bem vamos lá, irei de dar algumas dicas de combinações e tenho certeza que você amará e testará diversas dela, depois volta aqui no blog para me dizer o que acharam de seu look e também nos marque em seu Instagram, assim saberemos se estamos inspirando vocês.

Tênis branco com jeans

Tênis branco com jeans:

Veja só, pode ser usado com o básico do básico, um short ou calça jeans, com camiseta ou regata branca e tênis branco.

Você pode jogar uma sobreposição como uma jaqueta, um blazer, cardigan, kimono ou camisão aberto por cima da camiseta e também utilizar de acessório uma bolsa lateral ou uma pochete, seu look vai ficar sua descontraído e ao mesmo tempo lindo.

Tênis branco com saias

Tênis branco com saias:

Também é um look super versátil de ser montado, podendo optar por uma saia curta ou midi, a longa eu deixaria de fora.

A saia pode ser de tecido liso ou estampado, se optar pela lisa, pode abusar de cores na parte superior e se preferir a estampada, cores neutras na parte superior cairão super bem e deixarão o look harmonioso.

Tênis branco com vestido

Tênis branco com vestido:

Ahhh eu amo vestidos, são minhas peças preferidas, curtos, midi ou longo, justos, soltinho ou super largos, monocromáticos ou com super estampas, ei simplesmente amo de paixão.

E sim, podemos combinar o tênis branco com vestidos também!

A combinação de vestido com tênis branco é uma combinação sofisticada e certeira para unir estilo, delicadeza e feminilidade.

Tênis branco com moletom

Tênis branco com moletom:

A vibe despojada, resulta num look extremamente confortável e você transmite uma pegada jovem irresistível, bem estiloso.

É um look bem descomplicado e na minha opinião pode ser utilizado por qualquer idade.

Tênis branco com alfaiataria

Tênis branco com alfaiataria:

Essa combinação é indicada para quem quer transmitir um estilo romântico, clássico e minimalista.

Na minha opinião transmite muita delicadeza e feminilidade.

Pode ser combinado a parte inferior em alfaiataria com a superior em tecidos mais nobres (lá, seda ou linho), assim você terá um look bem elegante.

Tênis com macacão

Tênis com macacão:

Fica uma combinação incrível, desde do uso com macacão curto, midi e longo. Jeans, justo, ou alfaiataria, eu simplesmente acho lindo ♥.

Tênis com ou sem meia?

Amore, você pode tudo que quiser!

Você está liberada para fazer sua moda. Eu amo as duas formas ♥.

Como escolher tênis branco

O que levar em consideração na hora da compra?

Bem, na hora de adquirir um tênis você deve levar em consideração que além do design deve pensar no tipo de material, tipo de solado, pois isso definirá sua durabilidade e fará valer seu investimento.

Tipo de solado:

Couro: são os mais duradouros, são maleáveis e se adaptam melhor aos pés.  

Absorvem de forma mais eficaz a umidade gerada pela transpiração, não são tão macios como os emborrachados e seu valor costuma ser mais alto, pois sua qualidade é melhor.

Borracha: existe 2 tipos de borrachas, as mais macias são mais confortáveis e as mais duras, mais resistente.

Normalmente são mais leves e flexíveis, absorvendo melhor os impactos, sendo também impermeável e antiderrapante.

O valor costuma ser mais acessível, mas a respirabilidade do material é baixa, para quem transpira muito pelos pés, poderá acontecer a proliferação de bactérias que causam o famoso “chulé”.

Madeira: é bastante elegante, mas não te oferece muito conforto, pois são bem rígidos.

Deve ficar atento na hora da compra, para não levar “gato por lebre”, visto que na maioria das vezes as solas não são de madeira e sim de couro sintético, microfibra e borracha, que com tempo começará a esfarelar e descascar.

Tipos de solados

Vale lembrar que os calçados tem suas matérias primas misturadas.

Couro: Ótima durabilidade e fácil de lavar. Material possui elasticidade e resiste bem à rasgos, regula bem a temperatura e tem uma boa respirabilidade, porém seu valor é mais elevado.

Canvas ou Têxtil: São materiais com boa durabilidade (não como o couro). Canvas é um material fabricado do algodão e da semente de linhaça. Tem preço acessível e pode ser lavado.

Sintéticos: Há uma grande diversidade de materiais, mas os mais utilizados é espuma sintética e naylon.

Naylon: É extremamente arejado e leve, tem elasticidade, é estruturado, proporciona bastante conforto, mas a durabilidade não é tão grande.

Espuma Sintética: Previne de lesões, pois moldam muito bem os pés e amortecem sua pisada. Sujam facilmente, o valor costuma ser baixo, porém sua durabilidade é bem baixa.

spot_img

Mais Lidos

Artigo anteriorCuidados com a Pele

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui